CEMITÉRIO DA FREGUESIA DA BARROSA - PÁSCOA

ativou o seu Plano de Contingência, tendo vindo a tomar decisões e medidas excecionais, relativamente ao seu funcionamento com vista a proteger a saúde dos seus colaboradores e da população, permitindo somente a prestação dos serviços essenciais. 

Uma das medidas tomadas foi o encerramento do cemitério da freguesia, de forma a evitar os aglomerados de pessoas, evitando a possível propagação do vírus.

Sabemos e temos a perfeita noção que a deslocação ao cemitério seria diária para muitas pessoas e que agora não o podem fazer. Sabemos também que a Páscoa torna ainda mais difícil de ultrapassar a angústia vivida por quem lá tem os seus entes queridos.

Neste contexto e a pedido de várias pessoas, na passada quinta-feira, dia 02/04/2020, as flores secas das campas e dos jazigos dos quais nos foi facultada a chave para acesso, foram retiradas e embora o gesto não minimize a dor e angústia das pessoas por não poderem ir ao cemitério, informamos que irá ser colocada uma flor nas campas, jazigos e ossários, marcando desse modo a época festiva.

 

O Executivo da Junta

0
0
0
s2sdefault